Uma carreira marcada por muito sucesso. Essa é a história de Tatiane Panato, vice-presidente da Algar Tech. Ela começou a trabalhar aqui na Algar, em 1998, como estagiária na Algar Telecom na área de controladoria. Após completar 1 ano de estágio, foi contratada como assistente administrativo na Diretoria Financeira da Algar Tech. Tatiane conta que lá, aprendeu muito, pois teve oportunidade de trabalhar em todas atividades da área. Além disso, ela participou de vários treinamentos oferecidos pela empresa. “ Tudo isso, aliado à minha dedicação e vontade de aprender me tornaram uma profissional mais completa”, contou vice-presidente.
Após 5 anos de grupo Algar, Tatiane se tornou executiva e em 2006 foi transferida para Algar Telecom. Em 2008, se tornou diretora financeira e de RI e 5 anos depois foi convidada para conduzir um Programa de Transformação que alavancasse a Eficiência Operacional da companhia. O Programa foi um sucesso e Tatiane foi novamente convidada para conduzir um Programa, desta vez, na área corporativa e na liderança do CEO do Grupo. “Aprendi muito na condução destes dois programas, expandi minha área de atuação de Finanças para Gestão de Negócios”, disse Tatiane, que no ano passado retornou para Algar Tech, agora como vice-presidente de Operações.
Como você pode ver não existe uma fórmula mágica para o sucesso. Para chegar a vice-presidência, Tatiane batalhou muito e investiu pesado em cursos de formação. Só MBA´s ela fez três. A executiva contou também que sempre estudou inglês. “Inglês não é mais opção, é parte de nossa vida. Recomendo intercâmbio ou MBA internacional aos mais novos, não tive esta oportunidade, mas vejo que faria uma enorme diferença em preparação para vida, não somente profissional, mas também pessoal”, disse Tatiane, que recentemente começou a estudar espanhol.
Para a vice-presidente da Algar Tech, o segredo para uma carreira de sucesso consiste em expandir os horizontes além da função, respeitar as pessoas e investir em cursos de formação. “Outro ponto importante é conseguir ter equilibro entre a vida pessoal e profissional e ser muito feliz com o que faz”, finalizou.
Olá Tatiane, para pelo caminho q trilhou. Gostaria de saber como foi o plano de excelência operacional que você executou. Poderia nos falar mais a respeito?
Obrigada